< " MAQUIAGEM DEFINITIVA">




" MICROPIGMENTAÇÃO "

Maquiagem também conhecida como micropigmentação ou maquiagem permanente foi criada para realçar os traços, corrigir falhas e imperfeições. 

Também é muito usada como complemento de cirurgias plásticas, na reconstrução do complexo aréolo-mamilar, camuflagem de 
cicatrizes e manchas de vititigo.
Mesmo uma micropigmentação muito bem feita não vai durar para sempre. Devido ao processo de renovação da pele, ao ataque de agentes externos, como sol, cloro e cremes a base de ácidos, o trabalho tende a clarear com o passar do tempo.


Isso pode variar de pessoa para pessoa, da técnica, do pigmento empregado e do tipo de trafarnento cosmético que a cliente utiza, mas é importante lembrar que uma micropigmentação  ou  maquiagem deftnifiva não deve durar muitos anos com a cor original.

Por isso é importante usar produtos importados que garantem uma maior fidelidade e qualidade da cor em sua pele.
 Uma boa micropigmentação deve durar de 2 a 3 anos aproximadamente, dependendo da pele.
 Apesar de ser um procedimento simples. nem todo mundo pode fazer a maquiagem definitiva. Em alguns casos só é feito o procedimento com autorizaçã médica.

Na região da boca a maquiagem definitiva busca dar cor e definição aos lábios, podendo aumentar, diminuir, acertar diferenças entre os lábios inferior e superior e até mesmo rejuvenecê-los.

A maquiagem definitiva dá às sobrancelhas uma definição compatível à forma e traços do rosto. As sobrancelhas merecem um cuidado especial pois são elas as maiores responsáveis pelaa expressão de um rosto.

E apesar do que se imagina a micropigmentação nao impede ou prejudica o crescimento de novos pêlos. Pelo contrário, o movimento da agulha estimulo o crescimento dos pêlos.

A cor a ser aplicada é determinada de acordo com cada pessoa. As bases cinzas para peles quentes e vermelhas para peles frias, além da cor dos pêlos e sensibitidade do profissional.

Com a maaquiagem definitiva, olhos caídos tomam-se mais expressivos, olhos muito grandes ou rasos diminuem, outros tornam-se amendoados.

As cores mais usadas nessa área são o preto e o marrom. Optando-se por cores azuladas o cuidado deve ser maior.
      

                                                           






                                                       
         


                                       


                                                              


VANTAGENS DA  MAQUIAGEM  DEFINITIVA:

Nos casos de maquiagem propriamente dita as mulheres que se utilizam da maquiagem definitiva, além do bem estar pessoal que sentem, melhoram sua qualidade de vida, ganhando tempo e tranquilidade tanto em suas atividades de trabalho como de lazer.


  O que é Maquiagem definitiva?

Maquiagem definitiva ou micropigmentação dérmica é um processo de pigmentação do pele em que se pode definir e/ou corrigir traços e formas do rosto ou suavizar imperfeições no corpo.

O que se usa na micropigmentação?

São usadas agulhas e ponteiras descartáveis, tintas elaboradas com alta tecnologia à base de pigmentos naturais e vegetais, sendo facilmente assimilados pela pele.

Quais cuidados se deve ter após a micropigmentação?

Antes que ocorre a cicatrização é contra-indicado o uso de maquiagem sobre a região, que fica sensível aos agentes externos. É importante que se faça a assepsia, lubrificação e não exposição ao sol.

Qual a duração da micropigmentação?

De seis meses a 5 anos, dependendo de fatores externos como:
  • Tons de pele;
  • Tons de tinta - Quanto mais clara, menor a duração;
  • Profundidade - O profissional pode aprofundar menos a agulha para diminuir a duração;
  • Tratamento de clareamento (uso de ácidos);
  • Lubrificação;
  • Não exposição ao sol.
A micropigmentação dérmica é reversível?

A possibilidade de reversão depende do local e da cor em que foi feita. Na maioria dos casos, somente laser e gel altamente ácido.

É possível disfarçar ou esconder uma cicatriz com a micropigmentação dérmica?

Há um processo de "relaxamento" de cicatrizes (exceto quelóides) em que se suaviza a mesma. Após este tratamento podem ser usadas outras técnicas para camuflá-las, como a micropigmentação ou tatuagem decorativa. O prazo mínimo para corrigir cicatriz de cirurgia plástica é de 6 meses.

Há alguma restrição de pessoas para a micropigmentação?

Sim. Grávidas, pelo uso de anestésico.

É preciso autorização ou acompanhamento médico?

Não, por ser um tratamento superficial. A autorização ou acompanhamento médico só é exigido em caso de despigmentação de manchas ou vitiligo não paralisado.

A micropigmentação é recomendada para homens?

Sim. Aos que têm imperfeições na sobrancelha ou cicatrizes.

Nos homens, é possível mudar a forma dos olhos sem muita evidência?

Sim, pois a evidência depende da cor usada na maquiagem.

A micropigmentação dérmica é indolor?

A máquina é composta por uma agulha que não causa dor, mas dependendo da sensibilidade do paciente pode ser aplicado um anestésico para impedir o incômodo pelo movimento da agulha.

Em quais partes do corpo pode ser feita a micropigmentação dérmica?

Com ela se pode, por exemplo, fazer a reconstituição de mamas, reconstituindo a aréola ou suavizar uma cicatriz, como já foi dito. Porém, o uso mais comum é mesmo na área dos olhos, sobrancelha e boca.